Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Linhas de crédito de Portugal para Moçambique resistem a crise

As linhas de crédito de Portugal para Moçambique no sector das obras públicas mantêm-se abertas, apesar da situação difícil que aquele país europeu enfrenta.

Esta garantia foi dada semana passada, em Maputo, pelo ministro português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, que esteve de vista à Moçambique.

Aquele governante salientou o empenho de Portugal em honrar os compromissos que assumiu com Moçambique na área da construção O ministro referiu que Portugal abriu duas linhas de crédito para o sector das obras públicas em Moçambique, uma bonificada, no valor de 400 milhões de Euros, e outra comercial, avaliada em 300 milhões de Euros.

‘Os desembolsos estão em execução, à medida que a dinâmica das propostas das empresas interessadas se vai desenvolvendo. A situação de crise não suspende a execução das linhas de crédito em causa, mas impõe rigor e eficiência na concretização dos projectos”, frisou.

Actualmente, encontram-se a operar em Moçambique cerca de duas centenas de empresas portuguesas ou com capitais portugueses. A maioria destas empresas opera no sector das obras públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!