Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Linchados supostos ladrões em Tsalala

Populares do bairro de Tsalala, Município da Matola, Sul de Moçambique, espancaram até a morte dois cidadãos, acusados de assaltos a residências na madrugada de Segunda-feira.

Os residentes daquele bairro, citados na edição, desta quinta-feira, do jornal “O País”, acreditam que os indivíduos linchados pertenciam a um grupo de malfeitores que realizava assaltos com recurso a armas brancas, tais como catanas e facas.

Neste último caso, os supostos criminosos foram encontrados em flagrante delito a assaltar a casa de um indivíduo, acto que foi antecedido por um outro assalto a uma residência onde roubaram diversos bens, incluindo roupa e um valor monetário estimado em cinco mil meticais (cerca de 132 dólares americanos).

Os supostos assaltantes também são acusados de terem tentado, sem sucesso, violar uma rapariga. Este caso constitui um retorno aos casos de justiça pelas próprias mãos perpetrado pela população, depois de uma relativa calma nos últimos meses.

Jorge Chilundzo, chefe do quarteirão onde teve lugar este incidente, justificou o acto afirmando que os residentes estão cansados dos horrores protagonizados por esta quadrilha, que integra mais quatro indivíduos ainda a monte.

Alguns moradores justificam a sua atitude com a alegada ausência da Polícia moçambicana (PRM) naquele bairro, situação agravada pela soltura dos criminosos quando são entregues as autoridades pela população.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!