Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligue 1: PSG humilha Marselha e mantém perseguição ao AS Mónaco

O Paris Saint-Germain goleou na visita ao Olympique de Marselha, por 5 a 1, e não descola no Campeonato Francês de futebol na perseguição ao líder Mónaco.

Depois desta 27ª jornada, a luta continua ‘ao rubro’, com o Mónaco com 62 pontos, contra 59 de Nice e Paris Saint-Germain. O distante quarto é o Lyon (46 pontos), que também goleou por 5-0 o Metz.

Os campeões gauleses a encontrarem o caminho do golo logo aos seis minutos, por Marquinhos. Ainda antes do intervalo, Cavani elevou para 2-0, aos 16.

Os parisienses marcariam mais três após o intervalo, através de Lucas Moura (50), Draxler (61) e Matuidi (72), contra apenas um dos anfitriões, de Fanni (70).

Com mais este golo, o uruguaio Edinson Cavani chega aos 26 golos e mantém-se no topo dos goleadores da Europa. Mesmo com uma ponderação mais baixa (1,5, contra 2 dos principais rivais), está com 39, contra 38 de Messi, Dzeko, Higuaín, Aubameyang e Lewandowski.

Na baliza do Lyon, Anthony Lopes assistiu a uma também tranquila goleada, com o resultado no Parque Olímpico local a chegar ao 5-0. Marcaram Depay (43 e 53), Ivan (74, autogolo), Lacazette (78) e Valbuena (90+2).

O Saint-Étienne, que vem de uma eliminação para a Liga Europa com o Manchester United, perdeu em casa com o Caen, por 1-0, deixando escapar a hipótese de subir a quinto. O Bordéus está com 42 pontos e o Saint-Ètienne com 39, tantos quantos tem o Marselha, mas com pior diferença de golos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!