Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligação aérea vai potenciar investimentos

A ponte aérea entre Maputo e Luanda estabelecida, a partir de segunda-feira (dia 16), conjuntamente pela LAM e TAAG, vem cimentar as relações de fraternidade e de investimentos entre Moçambique e Angola.

Esta foi a convicção enfatizada por José Viegas, presidente do Conselho de Administração da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique), na cerimonia realizada na sala Flamingo do Aeroporto Internacional de Maputo, momentos antes da descolagem da aeronave Embraer 190, rumo ao voo inaugural da nova rota

. O preço da tarifa entre Maputo e Luanda e vice-versa e de 10,980 meticais Na ocasião, o PCA da LAM anunciou que a empresa prevê a criação, ainda este ano, de uma agencia de viagem denominada LAMTOUR, através da qual e, em coordenação com outras similares nacionais e estrangeiras, serão introduzidos pacotes turísticos e de viagem relacionada com o CAN que, em Janeiro de 2010, se realiza em Angola, que incluirão os acessos aos jogos daquela que e a competição mais importante competição futebolística do continente africano.

Salimo Abduka, presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, que liderou a delegação de cinquenta empresários filiados que viajaram no voo inaugural e que ira permanecer em Angola ate sexta-feira próxima, para troca de experiências e prospecção de parcerias de investimentos naquele pais irmão, salientou a importância da presente inic iat iva da LAM, considerando-a uma alavanca ponderosa para o incremento exploratório das potencialidades de parte a parte.

Manuel Chang, ministro das finanças e de opinião que esta ligação aérea entre as capitais de Moçambique e Angola constituem uma mais valia sócio – económica para ambos os países. Por seu turno, o ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, congratulou o empreendimento que confere um significativo impacto na redução do tempo de percurso e dos custos de transporte.

Alem do arrojo que a materialização da iniciativa representa nesta altura em que ainda pairam alguns resquícios da crise mundial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!