Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Holanda promove criação de cooperativas agrícolas

Quantidades consideráveis de armazéns, estão a ser construídos, nas províncias de Nampula e Zambézia, para o deposito de reservas alimentares dos camponeses, no quadro de um financiamento do governo holandês.

O pojecto contempla, ainda, acções de promoção do associativismo, atraves de cooperativas agrícolas no meio rural, como forma de melhorar a renda familiar.

O facto foi anunciado esta Segundafeira pelo embaixador daquele país, Frans Bijvoet, à margem da cerimónia de inauguração dos escritórios da Fundação Lurdes Mutola, FLM, na sede do distrito de Malema, zona setentrional de Nampula. A FLM está a desenvolver naquele distrito um projecto, virado ao desporto juvenil com o apoio dos paises baixos.

Orçado em 200 mil euros, o projecto tem a duração de tres anos, mas os excectutores pretedem expandir para o vizinho distrito de Ribàué. Para além das componente do desporto e da agricultura, a Holanda está a financiar vários projectos, em Nampula, nos sectores de Saúde, Educação e Abastecimento de água.

De acordo com aquele diplomata, a Holanda notabilizou-se como um dos maiores parceiros do governo moçambicano. O valor de finaciamento anual ao nosso país está avaliado em cerca de 70 milhões de euros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!