Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Sporting encosta nos líderes

O Sporting aproveitou os tropeços dos líderes FC Porto e Benfica, que empataram na jornada deste fim de semana, para colar na ponta. Neste domingo, em jogo válido pela décima jornada, a equipe de Lisboa bateu o União de Leiria por 3 a 1 e chegou aos 23 pontos, um a menos que os dois líderes.

 

 

O primeiro golo da partida saiu logo aos oito minutos, quando o argentino Matías Fernández fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, colocando a bola por entre as pernas do guarda-redes Gottardi. O empate aconteceu aos 21 minutos, quando Djaniny aproveitou erro de Thiago Llori, ficou livre e finalizou na saída de Rui Patrício. O primeiro tempo terminou equilibrado, mas a equipa da casa voltou empolgado para a etapa complementar.

Tanto que Matías Fernández marcou mais um, aproveitando cruzamento da esquerda, logo aos cinco minutos de bola rolando. O golo que sepultou as pretensões do União de Leiria aconteceu já nos acréscimos da etapa final, em cobrança de pênalti cometido por Ivo Pinto, que colocou a mão na bola de forma proposital e foi expulso. O atacante Van Wolfswinkel converteu a penalidade.

No próximo domingo, o Sporting tem confronto importante na luta pela liderança, contra o Benfica, fora de casa. Uma vitória nesta partida aliada a um tropeço do Porto diante do Braga, em casa, no mesmo dia, colocaria a equipe comandada por Domingos Paciência na liderança.

Benfica empata

Com esperanças de assumir a liderança após ver o FC Porto ficar no 0 a 0 com o Olhanense, o Benfica não foi bem e apenas empatou em 1 a 1 com o Sporting Braga, em partida disputada no Estádio Axa. Com o resultado, os encarnados seguiram na segunda colocação. Já o Braga conquistou um ponto importante, foi a 19, mas permanece na quinta colocação.

O atacante Lima começou a preocupar o Benfica logo aos 13 minutos. O seu remate foi bem defendido pelo guarda-redes Artur. Mossoró também tentou, aos 23, e Cardozo respondeu após cruzamento de Gaitán. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Emerson colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que o atacante brasileiro Lima não desperdiçou para abrir o placar para os donos da casa.

O Braga voltou do intervalo disposto a manter a vantagem, mas foi o Benfica que empatou aos 23 minutos. Destaque da última Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, o espanhol Rodrigo, que nasceu no Brasil, chutou forte, a bola esbarrou na defesa e traiu Quim, decretando o empate por 1 a 1.

Também este domingo, pela 10ª jornada do Campeonato Português, o Beira Mar venceu em casa o Feirense por 2 a 1, mesmo placar pelo qual o Rio Ave venceu o Nacional. Já Vitória Setúbal e Gil Vicente não saíram do 0 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!