Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern mantém a frente

Com golos de Mario Gomez e Franck Ribéry, o Bayern de Munique venceu mais uma partida do Campeonato Alemão. Desta vez, a vítima foi o Augsburg, que jogou em casa, mas acabou caindo pelo placar de 2 a 1.

Os bávaros continuam líderes do torneio após 12 jornadas, com 28 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund. Gomez completou cobrança de um pontapé de canto de Ribéry, aos 16 minutos do primeiro tempo, e abriu o placar. Pressionando o adversário, mesmo jogando fora de casa, o francês marcou o segundo, aos 27, entrando na área, passando por um defensor e batendo cruzado. Por pouco, Molders não diminuiu ainda no primeiro tempo.

No entanto, Ribéry continuou infernizando a defesa adversária pelo lado esquerdo na etapa final, mas o Augsburg assustou aos 13 minutos: Hosagal aproveitou um bate e rebate dentro da área para diminuir o placar. Os anfitriões passaram a dominar a partida e esboçaram uma pressão. De efetivo, no entanto, apenas uma jogada de Kapllani, bem defendida por Manuel Neuer. No lance seguinte, Tymoshchuk bateu da entrada da área, exigindo boa intervenção de Amsif. No último minuto, o ucraniano foi expulso, mas era tarde demais para o Augsburg.

Na próxima jornada, o líder Bayern de Munique enfrenta o segundo colocado e atual campeão Borussia Dortmund. O Augsburg recebe o Wolfsburg. Schalke entre os líderes Fora de casa, o Schalke 04 conseguiu arrancar um bom empate em 2 a 2 com o Hannover. Além de manter a dianteira sobre o rival, continuou próximo do grupo dos quatro primeiros colocados, sonhando, assim, com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Com 22 pontos, o clube do espanhol Raul González está em quinto lugar, apenas um ponto atrás do quarto colocado, o Borussia Monchengladbach. Com 19, o Hannover aparece em sexto. A partida da AWD-Arena começou com um golo do atacante finlandês Teemu Pukki: ele recebeu lançamento de Christian Fuchs dentro da área e bateu no canto direito rasteiro do guarda-redes Zieler. Um tento contra de Papadopoulos colocou o time da casa em igualdade no placar até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, Abdellaoue começou a jogada pela esquerda e completou o cruzamento de Jan Schlaudraff com a cabeça para concretizar a virada. Aos 28 minutos, Farfan achou Pukki dentro da área e seu arremate cruzado superou o goleiro Ziegler, empatando o duelo. Na próxima jornada, o Schalke recebe o Nuremberg, na Veltins-Arena, enquanto o Hannover mede forças com o Wolfsburg, fora de casa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!