Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: Sonho do Benfica fica mais distante

O Braga bateu em casa, este domingo, o Benfica, por 2 a 1, e acabou com uma invencibilidade de 18 jogos do time de Lisboa, no encerramento da 22ª jornada da Liga ZON Sagres. A derrota praticamente tirou os encarnados da disputa pelo título português, já que o Porto venceu o Vitória de de Guimarães no sábado, chegou aos 62 pontos e abriu 11 de vantagem sobre o rival.

O jogo até que começou bem para o Benfica, que abriu o placar com o argentino Saviola, aos 24 minutos. Mas, aos 41, o médio espanhol Javi García foi expulso e, na sequência, o Braga chegou ao empate com Hugo Viana. Na etapa final, o brasileiro Mossoró, com um belo chute de fora da área aos 33 deu a vantagem final a equipa da casa.

Na próxima jornada o Benfica recebe o Portimonense, mas antes terá dificil compromisso diante do Paris Saint-Germain pela Europa League. Já o Porto enfrenta o CSKA Moscou pelo torneio continental e depois visita o União Leiria para seguir no caminho do título.

Sporting volta a vencer

Esta jornada fica ainda marcada pelo regresso às vitórias do Sporting de Lisboa, após um jejum de oito jogos. Os Leões superaram o Beira-Mar no Alvalade por 1 a 0 graças a um golo de pênalti de Matías Fernandez aos 33 do segundo tempo. Com o resultado, o Sporting consolidou a terceira posição com 36 pontos, quatro a mais que o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães.

Mais um passo rumo ao título

O FC Porto segue firme na liderança da Liga Zon Sagres. No Estádio do Dragão, os donos da casa tiveram dificuldades no primeiro tempo, mas deslancharam no segundo e derrotaram o Vitória de Guimarães por 2 a 0. Sem o artilheiro Hulk, suspenso, a equipa comandada por André Villas-Boas mais uma vez viu o colombiano Falcao resolver. Ele abriu a contagem aos 22 minutos do segundo tempo e teve chances no final para ampliar.

No entanto, foi mesmo o uruguaio Cristían Rodríguez que selou o nono triunfo portista consecutivo no campeonato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!