Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

20 pessoas detidas em Luanda quando se concentravam para manifestação anti-Governo

Cerca de 20 pessoas, incluindo o “rapper” angolano «brigadeiro Mata Frakus” e jornalistas do Novo Jornal, foram esta madrugada detidas pela polícia em Luanda quando se concentravam na praça 1.º de maio para uma manifestação anti-Governo.

O “rapper” angolano “brigadeiro Mata Frakus” e toda a equipa do Novo Jornal, os jornalistas Margoso Ana, Pedro Cardoso, Francisco e Alfonso Idalie Kandé, estão detidos no Comando Provincial de Luanda desde o início desta madrugada, segundo o portal eletrónico Angola 24horas.

A manifestação vai decorrer apesar das detenções, disse o coordenador do protesto citado por aquele portal.

Entretanto, segundo o portal, devido ao anúncio da manifestação desta segunda-feira, o governo Angolano tomou várias medidas tendendo para minimizar a contestação no seio das forças armadas e na Policia. Entre elas: o Pagamento de salários em atraso; o Envio da alimentação em falta desde há seis meses para casa de militares (alguns generais detèm agora autênticos armazéns de comida) e a Promoção de militares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!