Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Hulk mantém vantagem do FC Porto

O FC Porto não deixou o Benfica aproximar-se neste sábado, mantendo uma vantagem confortável na ponta da Liga ZON Sagres. Após ver o rival abrir a jornada com vitória, mais cedo, o líder venceu o Beira-Mar por 3 a 0 em casa com grande atuação de Hulk.

O vigoroso atacante fez dois golos e ainda deu a assistência para o austríaco Marc Janko, que completou o placar. A primeira chance do FC Porto veio aos 13 minutos, quando o defensor brasileiro Maicon cabeceou com perigo após cobrança de um pontapé de canto. O Beira-Mar respondeu exigindo boa defesa do experiente guarda redes Helton, ex-Vasco, no minuto seguinte em chute de média distância de Abel Camara.

Os visitantes voltaram a ter uma boa chance com Camara aos 23 minutos, quando o atacante recebeu com espaço na área e não conseguiu tirar de Helton. O erro custou caro, já que o FC Porto abriria o placar aos 30 minutos em cobrança de penalti de Hulk.

O segundo tempo veio com Janko, que acabara de perder uma boa chance, marcando aos 51 minutos. O austríaco apenas desviou cruzamento de Hulk para ampliar a vantagem. Apenas três minutos depois, o brasileiro voltou a ser decisivo e marcou o terceiro gol aproveitando cruzamento de Maicon.

A vitória deixa o FC Porto com 66 pontos, mantendo a distância de quatro pontos para o vice-líder Benfica, restando apenas três jornadas para o fim da competição.

A equipa de lisboeta havia goleado o Marítimo por 4 a 1, com golos dos espanhóis Nolito (duas vezes) e Rodrigo e do brasileiro Bruno César.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!