Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: FC Porto cilindra Gil Vicente e sobe à liderança

O FC Porto passou, esta segunda-feira, para a liderança do campeonato português de futebol, após ter goleado em casa por 5-0 um Gil Vicente que apenas conseguiu rematar por uma vez à baliza contrária no Estádio do Dragão.

Os portistas, que somaram o seu 28º jogo sem perder no campeonato, contados desde a derrota no reduto do Gil Vicente para a Liga na época passada há cerca de um ano, marcaram aos quatro minutos por Danilo. Aos 12, Otamendi cruzou e fez a bola bater em Vítor Vinha, que acabou por trair Adriano Facchini, lance que resultou no segundo golo da formação da casa.

Até ao fim da primeira parte, os portistas poderiam ainda ter ampliado a sua vantagem, mas Jackson Martinez e Defour não conseguiram marcar.

No segundo tempo, o Gil Vicente ainda alvejou a baliza de Helton num remate de fora da área de Brito, aos 52 minutos, mas a bola acabou por passar perto de poste esquerdo da baliza portista. Na resposta, aos 55, o belga Defour fez o 3-0 num forte de remate sem hipóteses para Facchini, isto pouco antes de Cláudio ter sido expulso por acumulação de amarelos aos 62 minutos.

Até final, mais dois golos dos portistas, o primeiro num cabeceamento de Varela, a um quarto de hora do fim, com Jackson Martinez, o líder da lista dos melhores marcadores, a fechar a contagem no último minuto.

Com este resultado, o FC Porto assumiu a liderança do campeonato com os mesmos 42 pontos do Benfica, mas com uma vantagem de três tentos na diferença de golos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!