Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Benfica vence Moreirense e volta ao comando isolado

Um golo de Sálvio, aos 48 minutos, e um segundo de Lima, aos 71, permitiram ao Benfica continuar a liderar a tabela classificativa sem perder terreno para o opositor direto, o FC Porto, que, no sábado, já tinha vencido, no Dragão, por 2-0, o Paços de Ferreira, e, na quarta-feira, joga com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, um jogo em atraso da 12.ª jornada.

Naquela que foi a terceira vez, nesta época, em que o Moreirense recebeu o Benfica no seu estádio – derrota por 2-0 para a Taça de Portugal, em novembro, e empate por 1-1 na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga -, assistiu-se a uma partida em que os “encarnados” até tiveram dificuldades em construir jogo ao centro, mas rapidamente sobressaíram as fragilidades dos minhotos.

O Moreirense até conseguiu resistir na primeira parte e Ghilas ameaçou a baliza de Artur, no primeiro minuto, mas o guardião benfiquista estava atento.

Seguiram-se tentativas de Lima (dois e 16 minutos) e Cardozo (sete, 21 e 29 minutos) que, ora o guardião Ricardo Andrade, ora o defesa brasileiro Anilton, cortaram. Só após os 20 minutos é que o Moreirense voltou à área “encarnada”, com Ghilas a pôr à prova Artur.

A segunda parte começou com os benfiquistas a apostarem tudo no ataque, obrigando o Moreirense a encostar-se à sua grande área. Aos 47 minutos, Matic chegou a introduzir a bola na baliza minhota, após cruzamento de Cardozo, mas o sérvio estava em fora-de-jogo.

O golo demorou apenas mais um minuto: Sálvio isolou-se na pequena área, passou três jogadores da equipa da casa e colocou o Benfica em vantagem.

O golo serenou a equipa lisboeta, que poderia ter ampliado em diversas situações, mas só aos 71 minutos, numa altura em que o Moreirense até estava a criar espaços e a trocar a bola no meio-campo adversário, o Benfica voltou a marcar, desta feita por Lima, aos 71 minutos, golo que acabou com todas as esperanças do Moreirense em poder discutir o resultado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!