Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: Benfica bate Sporting e ainda sonha

O Benfica levou a melhor no clássico de Lisboa e venceu o Sporting em pleno José Alvalade por 2 a 0, diminuindo a vantagem do líder FC Porto para oito pontos e mantendo o sonho do título da Liga ZON Sagres. A vitória no dérbi foi a oitava consecutiva da equipa de Jorge Jesus na competição.

Tirando proveito da instabilidade do Sporting, que ainda tenta encontrar-se depois da saída de Liédson, o Benfica partiu para cima e abriu o placar aos 15 minutos. Após um pontapé de canto, o argentino Salvio aproveitou uma falha de Pedro Mendes para fazer 1 a 0.

O resultado negativo fez com que os ânimos ficassem exaltados na torcida do Sporting, que entrou em confronto com a polícia.

Dentro de campo, o brasileiro Sidnei viu o segundo cartão amarelo e o Benfica foi para o vestiário com um a menos. Jorge Jesus lançou Jardel no lugar de Saviola para reforçar o sistema defensivo.

O Sporting voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate, mas acabou sofrendo mais um. Maxi Pereira cruzou pela direita e Gaitán acertou um belo remate. A bola desviou em Anderson Polga e morreu no fundo das redes.

Resultados da 20ª jornada da Liga ZON Sagres:

União Leiria 0 x 1 Vitória Guimarães

Portimonense 1 x 1 Olhanense

Académica 0 x 1 Rio Ave

Vitória de Setúbal 1 x 1 Naval

Marítimo 1 x 0 Beira Mar

Braga 1 x 2 Paços de Ferreira

Sporting 0 x 2 Benfica

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!