O Benfica levou a melhor no clássico de Lisboa e venceu o Sporting em pleno José Alvalade por 2 a 0, diminuindo a vantagem do líder FC Porto para oito pontos e mantendo o sonho do título da Liga ZON Sagres. A vitória no dérbi foi a oitava consecutiva da equipa de Jorge Jesus na competição.
Tirando proveito da instabilidade do Sporting, que ainda tenta encontrar-se depois da saída de Liédson, o Benfica partiu para cima e abriu o placar aos 15 minutos. Após um pontapé de canto, o argentino Salvio aproveitou uma falha de Pedro Mendes para fazer 1 a 0.
O resultado negativo fez com que os ânimos ficassem exaltados na torcida do Sporting, que entrou em confronto com a polícia.
Dentro de campo, o brasileiro Sidnei viu o segundo cartão amarelo e o Benfica foi para o vestiário com um a menos. Jorge Jesus lançou Jardel no lugar de Saviola para reforçar o sistema defensivo.
O Sporting voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate, mas acabou sofrendo mais um. Maxi Pereira cruzou pela direita e Gaitán acertou um belo remate. A bola desviou em Anderson Polga e morreu no fundo das redes.
Resultados da 20ª jornada da Liga ZON Sagres:
União Leiria 0 x 1 Vitória Guimarães
Portimonense 1 x 1 Olhanense
Académica 0 x 1 Rio Ave
Vitória de Setúbal 1 x 1 Naval
Marítimo 1 x 0 Beira Mar
Braga 1 x 2 Paços de Ferreira
Sporting 0 x 2 Benfica