Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Nacional trava FC Porto

O FC Porto desperdiçou a oportunidade de ficar a um ponto do Benfica, ao ceder um empate a um golo na visita ao Nacional, na 26.ª jornada do Campeonato Português de futebol.

Após uma série de sete vitórias consecutivas, sempre sem sofrer golos, o FC Porto fez uma primeira parte medíocre na Choupana, sem intensidade, sem lances de perigo e sem mostrar grande vontade em aproveitar o desaire do Benfica. A excepção surgiu dos pés de Cristian Tello, que, aos 45 minutos, em lance individual, meteu a bola na “gaveta” e fez um excelente golo.

O FC Porto saía para o intervalo com um 1-0 que pouco fez por merecer. Após o intervalo, o FC Porto “entregou” a iniciativa de jogo ao Nacional, apesar de Maicon ainda ter acertado na trave, num livre direto (48′). Lopetegui trocou Casemiro por Rúben Neves (53′) e o FC Porto perdeu o controlo do meio-campo.

O Nacional já tinha ameaçado chegar ao empate e chegou ao 1 a 1 aos 62 minutos: cruzamento do lado esquerdo e Wagner, ao segundo poste, encostou. O FC Porto já não sofria golos há 750 minutos na Liga Portuguesa.

Lopetegui lançou o apático Juan Quintero para o lugar de Evandro (65′) e o FC Porto até teve uma resposta forte, com Danilo a acertar no ferro (66′) e Aboubakar a proporcionar uma defesa espetacular a Gottardi (67′). Mas a reação ficou-se por aqui e os dragões não voltaram a ter ocasiões de golo.

O Nacional, por sua vez, viu Lucas João, aos 71 minutos, falhar um golo com a “baliza aberta”.

O FC Porto está a três pontos do Benfica, a oito jornadas do final do Campeonato, sabendo que para depender de si próprio terá que vencer na Luz por margem dilatada.

O Nacional permanece no 9.º lugar e distante da zona de acesso às competições europeias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!