Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Desportivo de Nacala derrota Desportivo de Maputo; Maxaquene vence clássico

O Desportivo de Nacala e o Maxaquene lideram, provisoriamente, o Campeonato Nacional de futebol. Neste sábado(21), na abertura da 2ª jornada, os “nacalenses” vieram à capital derrotar o histórico Desportivo de Maputo enquanto os tricolores venceram o Ferroviário de Maputo, no primeiro clássico da temporada.

Depois da vitória caseira na estreia os pupilos de Arnaldo Ouana não vieram a Maputo para ganhar um ponto. Depois da entrada pujante dos anfitriões o Desportivo de Nacala, a defender bem e a sair melhor no contra ataque, inaugurou o placar no minuto 13 na transformação de uma grande penalidade.

Mesmo com o apoio do seu público, em casa alugada, o campo do Costa do Sol, a equipa de Antero Cambaco não conseguiu impor o seu jogo e saiu para o intervalo em desvantagem.

Na etapa complementar, em mais um contra-ataque, Gito sentenciou a partida no minuto 59 e garantiu os 3 pontos que colocam o Despotivo de Nacala no topo do Moçambola.

No estádio da Machava o Ferroviário de Maputo entrou dominador e com vontade de cedo adiantar-se no placar. Contudo o Maxaquene no segundo contra-ataque que criou colocou-se na frente por Butana.

A equipa de Víctor Pontes continuou a dominar a partida, mesmo na segunda metade, mas não conseguiu chegar com perigo à baliza tricolor.

Em mais uma jogada de contra-ataque a equipa de Chiquinho Conde garantiu a vitória mas com um autogolo de Beto.

A 2ª jornada fica concluída neste domingo, a partir das 15h30, com as partidas:

Ferroviário de Nacala X ENH de Vilanculo (Campo da Bela Vista)

HCB de Songo X Clube de Chibuto (Campo do HCB)

Costa do Sol X Ferroviário de Nampula (Campo do Costa do Sol)

1º de Maio de Quelimane X Liga Desportiva (Campo do Ferroviário)

Ferroviário da Beira X Ferroviário de Quelimane (“Caldeirão” do Chiveve)

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!