Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: FC Porto fica no nulo diante do Tondela

O FC Porto deixou dois pontos neste domingo em Tondela, num 0-0 que premeia a defesa do Tondela e castiga um jogo portista que só nos últimos dez minutos foi capaz de criar oportunidades de golo.

Cinco pontos perdidos em cinco jornadas são muitos para a equipa de Nuno Espírito Santo, que perdeu muito tempo na primeira parte sem conseguir construir uma oportunidade de golo. E, no fim, quando o conseguiu fazer, viu-se traído pelos seus avançados.

A primeira parte do FC Porto foi fraca, sempre com más decisões nos momentos em que era preciso não errar.

O Tondela defendia com todos, atacava com Crislan e Vagner, criando grandes dificuldades a um FC Porto que não conseguia ligar o jogo, a não ser quando Brahimi, no meio de dois pontapés dos adversários, conseguia ficar com a bola entre linhas e criar qualquer coisa.

O Tondela do segundo tempo jogou mais no campo todo, teve uma grande oportunidade por Murillo mas foi a única, num erro de Boly, que até esteve bem no resto. Alex Telles mostrava grande competência como lateral-esquerdo, com Óliver a equipa melhorou, mas Nuno tirou cedo Brahimi e depois Depoître, desgastado mas que era preciso para a fase final e já lá não estava.

O belga falhou uma grande oportundiade aos 61 minutos, de cabeça em frente à baliza, atirando por cima. Mas essa, após mais de uma hora de jogo, foi a primeira grande oportunidade portista em todo o jogo, porque mesmo o início do segundo tempo foi até mais do Tondela. Só nos últimos quinze minutos é que o FC Porto começou a criar jogo com cabeça tronco e membros e André Silva, por duas vezes, e Adrian Lopez, outras duas, perderam belas oportunidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!