Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: FC Porto continua líder empatado com o Sporting

O FC Porto venceu neste domingo(04) o Beleneneses por 4 a 0 e mantém-se na liderança da Liga portuguesa de futebol, onde está igualado a 17 pontos com o Sporting, que goleou em casa o Vitória de Guimarães por 5 a 1, com um ‘hat-trick’ do argelino Islam Slimani. Na sétima jornada do campeonato, o Benfica, quarto de forma momentânea, fica com um encontro em atraso, pois não pôde jogar hoje perante o União da Madeira devido ao denso nevoeiro que reinava no arquipélago.

Após vencer o Chelsea na Liga dos Campeões, o FC Porto de Julen Lopetegui mantém-se no primeiro lugar da Liga portuguesa. Os tentos azuis e brancos chegaram só na segunda parte, graças ao mexicano Jesús Corona, que anotou nos 54 a passe do franco-argelino Yacine Brahimi, que, três minutos mais tarde, somou o segundo de cabeça, com uma assistência do uruguaio Maxi Pereira.

O espanhol Cristian Tello, que substituiu Corona nos 77, assistiu ao italo-argentino Dani Osvaldo, que se estreou nos 81 a marcar com o FC Porto com um toque com a esquerda. O central espanhol Ivan Marcano somou nos 87 o quarto e último tento do jogo após um canto.

Esta vitória leva Lopetegui a igualar o recorde de triunfos consecutivos (19) no novo estádio do Dragão, estatística que ostentava José Mourinho (2002-2004). A má notícia foi a lesão muscular do central brasileiro Maicon Roque, que poderá estar várias semanas de baixa.

Durante meia hora de jogo com vantagem numérica graças à expulsão do médio marfinense Bakary Saré, o Sporting venceu de modo folgado o Guimarães, com três golos do argelino Islam Slimani (12, 58 e 78), um do colombiano Teo Gutiérrez (25) e outro do português Adrien Silva (61). Pelo Guimarães, anotou o golo de honra o central português Josué Sá (82).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!