Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga portuguesa: Benfica sagra-se tricampeão

Liga portuguesa: Benfica sagra-se tricampeão

O Benfica sagrou-se neste domingo(16) campeão português de futebol pelo terceiro ano consecutivo após vencer por 4 a 1 ao Nacional da Madeira com dois golos do argentino Nico Gaitán, um do brasileiro Jonas e outro do português Pizzi.

Na última jornada, as “águias” dependiam de si próprias para revalidar título, já que contavam com dois pontos de vantagem com o Sporting, que ficou sem troféu apesar de vencer o seu jogo no estádio do Sporting de Braga (0 a 4).

Com a vitória, o Benfica acabou campeão com 88 pontos, um número que nunca se tinha alcançado na história da Liga portuguesa, no modelo disputado com 18 equipas.

O Benfica soma o seu terceiro título da liga consecutivo, algo que não alcançava desde a temporada 1976/1977, e consolida o seu status de clube mais laureado da história de Portugal com 35 troféus, frente aos 27 do FC Porto e os 18 do Sporting.

Consciente que um tropeço poderia deixar a Liga à mercê do Sporting, o conjunto encarnado encaminhou o jogo na primeira parte graças à atuação de Gaitán, que voltava ao onze titular após ficar de fora no jogo anterior por lesão.

O extremo argentino abriu o marcador no minuto 23 após caçar uma bola na beira esquerda da área e voltou a lançar à sua equipa no 39, quando num contra-ataque deu um grande passe a Jonas que deixou ao brasileiro sozinho para marcar o segundo.

Gaitán voltou a aparecer como autor do terceiro golo com um tanto de cabeça num rejeite, depois que um remate do grego Mitroglou chocasse com o travessão, e Pizzi fechou a conta goleadora dos benfiquistas no 84 a passe de Jonas.

O luso Salvador Agra reduziu a vantagem do Benfica no desconto, mas os encarnados já eram campeões.

Com o resultado, ficou sem valor a vitória conseguida pelo Sporting em Braga, já que os “leões” necessitavam um tropeço do Benfica para ter alguma oportunidade de ganhar um título que não conseguem desde a temporada 2001/2002.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!