Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ancião mata esposa e suicida-se em Maputo

Um idoso que respondia pelo nome de Lourenço Mabasso, de 65 anos de idade, assassinou a sua esposa à machadada e, em seguida, pôs termo à própria vida, supostamente movido por ciúmes. A tragédia ocorreu na passada quinta-feira (12), no bairro da Polana Caniço, na capital moçambicana. O facto chocou as pessoas mais próximas do casal, que acabava de comemorar os 40 anos de casamento no meio de desavenças devido ao mau comportamento do cônjuge.

Lourenço Mabasso, de acordo com a vizinhança, violentava sempre a sua mulher, de 60 anos de idade, e não gostava que ela convivesse com pessoas do sexo masculino.

Segundo testemunhas, num belo domingo, quando o casal se dirigia à igreja, a esposa saudou um homem durante a caminhada, o que desagradou o marido. No regresso, após exigir explicações à sua parceira, o suposto homicida não ficou convencido, tendo recorrido à violência física.

Presume-se que o crime tenha acontecido de madrugada. Os vizinhos contaram que a malograda se queixava sempre da brutalidade do marido por causa de ciúmes e o caso chegou ao conhecimento das estruturas do bairro, que incapazes de encontrar uma solução definitiva para o problema, pediram a intervenção do Tribunal Judicial do Distrito Municipal de KaMaxaquene.

Antes de se suicidar, Lourenço telefonou para o filho, por volta das 02h00 de madrugada, a pedir para que fosse à sua casa nas primeiras horas daquela quinta-feira. Chegado ao local, o jovem pediu licença mas ninguém respondia e a porta estava trancada.

Conhecendo a relação tensa em que o casal vivia, o filho ficou preocupado com o silêncio sepulcral e aplicou uma tal foça à porta para que cedesse. Por dentro, a mãe estava estatelada e inanimada e o pai pendurado numa corda suportada a um barrote.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!