Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica goleia Belenenses e lidera provisoriamente

Disposto a responder às incertezas sobre o potencial da equipa, o Benfica atropelou o Belenenses no Estádio da Luz nesta sexta-feira com uma goleada impiedosa por 6 a 0, com dois golos de Jonas, em partida válida pela quarta jornada do Campeonato Português de futebol.

O destaque dos vencedores foi a dupla de ataque formada por Jonas e o grego Mitroglou, que mostrou sintonia e competência com dois golos de cada.

Com a vitória, o Benfica dormirá na primeira posição, com nove pontos, dois a mais que FC Porto, Arouca e Sporting, que ainda jogarão neste fim de semana.

A equipe da casa abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo com um cabeceio certeiro de Mitroglou após cruzamento de Jonas, na primeira oportunidade criada. Doze minutos depois foi a vez do brasileiro balançar as redes, após aproveitar uma bola dividida e completar para a baliza.

O Belenenses, que ocupa a 11º posição do torneio, quase não chegou à área defendida por Júlio César no primeiro tempo, que ainda teve mais um golo de Jonas, aos 40, após pontapé de canto cobrado por Gaitán e desviado em Samaris.

No segundo tempo, antes de ser substituído pelo mexicano Raúl Jiménez, Mitroglou ampliou a goleada passados apenas oito minutos, ao completar cruzamento de Gaitán.

Desmoronado após o quarto golo, o Belenenses só tentava resistir ao bombardeio do Benfica. Aos 15 da etapa final, Gaitán finalmente marcaria após boa jogada com Jonas.

Para fechar o massacre, Anderson Talisca acertou uma bomba de canhota de longe, sem chances para o guarda-redes Hugo Ventura, e deu números finais ao jogo ainda aos 18 minutos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!