Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica e Sporting empatam no primeiro dérbi da época

O Benfica e o Sporting empataram este domingo 1-1, no primeiro clássico da temporada, na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os anfitriões marcaram primeiro no dérbi lisboeta, do Estádio da Luz, com um golo do argentino Nico Gaitán, aos 11 minutos, mas o argelino Islam Slimani, aproveitando um erro do guarda-redes Artur deu o empate ao Sporting, aos 19 minutos.

A equipa de Jorge Jesus, de novo com Enzo Pérez e com André Almeida no lugar de Ruben Amorim, lesionado, acabou por ter algum ascendente no “filme” da partida, principalmente durante a segunda parte, num período em que o Sporting parece ter quebrado fisicamente. Nesse período, os “encarnados” usufruíram uma mão cheia de oportunidades para retomar a vantagem no marcador, mas Rui Patrício e a falta de pontaria de Salvio acabaram por impedir tal feito.

Por seu lado, o Sporting fez um jogo acertado no Estádio da Luz, sobretudo a meio-campo, com William Carvalho e Adrien a ganharem claramente a luta aos adversários “encarnados”.

No regresso dos balneários, o dérbi só ganhou mais energia aos 63 minutos, quando Salvio já dentro da área atirou à figura de Rui Patrício. O lance do argentino acabou por dar inicio a uma fase avassaladora do Benfica.

Com o Sporting sem conseguir sair do seu meio campo, principalmente devido ao cansaço de William Carvalho e Adrien, o Benfica lançou um ataque cerrado as redes “leoninas”, mas sucesso.

André Almeida, na sequência de um canto, obrigou Rui Patrício a grande defesa e logo de seguida, novamente Salvio, que desta vez atirou às malhas laterais, quando o guarda-redes internacional português já estava batido.

O jogo acabou por regressar à toada morna do início da segunda parte e, quando nada fazia prever, Nani assistiu Slimani com um excelente passe e o argelino surgiu solto na área a atirar com força, mas Artur impediu aquele que seria provavelmente o golo da vitória do Sporting.

O Benfica perdeu os primeiros pontos e é agora o quarto classificado, com sete pontos, menos dois do que FC Porto e Vitória de Guimarães, enquanto o Sporting, que já leva dois empates, soma cinco pontos e segue na oitava posição.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!