Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica derrota Moreirense e mantém liderança isolada

O Benfica, líder do campeonato e atual campeão em título, venceu neste domingo, como se esperava, o Moreirense, na Luz, por 3 a 0, repondo, assim, a vantagem de cinco pontos à maior sobre o Sporting e agudizando a crise do FC Porto que, nesta jornada, vê o primeiro lugar a sete pontos de distância.

Pizzi fez os primeiros dois golos, a concluir jogadas rápidas que apanham desposicionadas e baralhadas as peças do último reduto do Moreirense, e ainda foi ele o autor do passe que isolou Rafa sobre a esquerda, antes deste contornar Makaridze e rematar para um alívio de André Micael a que Jiménez soube dar o melhor destino; o fundo da baliza.

E com uma goleada frente ao Moreirense – que vale três pontos, como todos os jogos do campeonato -, o Benfica não mostrou apenas bom futebol. Revelou uma capacidade psicológica invejável, pois não são todas as equipas que sofrem um rombo como o de Istambul – onde comprometeu seriamente a Liga dos Campeões – e continuam como se nada fosse, sem revelar abatimento.

No meio desta goleada, em que poderá ter perdido mais um defesa-esquerdo por lesão – depois de Grimaldo, agora Eliseu -, o Benfica mostrou já um bocadinho do Rafa que motivou uma novela no defeso e que a luta pelo lugar de ponta-de-lança pode estar relançada, já que Jiménez marcou, cumprindo o seu papel de matador, e ainda trabalhou como nunca sem bola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!