Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Sporting sofre derrota pesada na Albânia; Napoli, Dortmund, Rapid Viena e Molde e garantem apuramento

O Napoli, que mantém os 100% de aproveitamento dos pontos após quatro jornadas, o Borussia Dortmund, o Rapid Viena e o surpreendente Mölde tornaram-se nesta quinta-feira nos quatro primeiros classificados para a fase de 16 avos de final da Liga Europa em futebol. O Sporting complicou o apuramento ao ser derrotado pelo Skenderbeu da Albânia.

Depois de ter goleado os albaneses, por 5 a 1, há duas semanas, os leões foram batido em Elbasan, com dois golos de Sabien Lilaj, aos 14 e 19 minutos, o segundo de grande penalidade, da qual resultou a expulsão de Rui Patrício, e um do maliano Bakary Nimaga, aos 59.

O Sporting não vence fora nas competições europeias desde Setembro de 2011, seguem na terceira posição do Grupo H, com quatro pontos, mais um do que o Skenderbeu, estando o Lokomotiv de Moscovo na liderança, com oito pontos, à frente do Besiktas (seis).

Nesta quinta-feira a vítima dos italianos de Nápoles foi o Midtjylland, da Dinamarca, com uma goleada por 5 a 0 no estádio San Paolo. O placar elástico começou a ser construído ainda no primeiro tempo, El Kaddouri fez 1 a 0 e Gabbiadini balançou a rede duas vezes.

Depois do intervalo, Maggio deixou o dele, e Callejón fechou a conta. Com mais este triunfo, o Napoli foi a 12 pontos no grupo D e não perde sequer a liderança, já que pode ser alcançado apenas pelo próprio Midtjylland, que soma seis, mas leva a pior no primeiro critério de desempate, o confronto directo. O terceiro colocado é o Club Brugge, que derrotou o Legia Varsóvia por 1 a 0 na Bélgica e tem quatro pontos, três a mais que o adversário.

Quem também confirmou presença na próxima fase com goleada foi o Borussia Dortmund, que fez 4 a 0 no Qabala, do Azerbaijão, no estádio Signal Iduna Park. Reus, Aubameyang, Zenjov (contra) e Mkhitaryan marcaram os golos.

A vitória manteve os ‘Aurinegros’ no topo da tabela no grupo C da Liga Europa, com dez pontos, contra sete do vice-líder, o Krasnodar, que recebeu o PAOK Salônica na Rússia e venceu por 2 a 1, com dois golos de brasileiros, Joãozinho e Ari. A equipe grega soma três pontos, e o Qabala, apenas um.

Visto como azarão no grupo A, considerado o “da morte” quando o sorteio foi realizado, o Mölde surpreendeu e também já garantiu classificação, com dez pontos. O Fenerbahçe vem em segundo lugar, com cinco, seguido por Ajax e Celtic, que têm três pontos cada.

A vaga na fase de 16 avos de final foi obtida pelo clube norueguês com um triunfo sobre o tetracampeão escocês por 2 a 1 em pleno Celtic Park. Já o ‘Fener’ segurou um empate sem golos na Amsterdam Arena.

O outro integrante da lista de já classificados é o Rapid Viena, que, assim como o Napoli, levou a melhor nas suas quatro partidas e soma 12 pontos no grupo E. Nesta quinta, o representante austríaco bateu o Viktoria Plzen por 2 a 1 na República Tcheca.

O Viktoria ainda sonha passar de fase, mas parou nos três pontos e precisa de um milagre, já que o segundo colocado, o Villarreal, foi a nove ao derrotar o Dínamo Minsk também por 2 a 1, de virada, na Bielorússia. O time bielorrusso ainda não pontuou e está eliminado.

No grupo B, o Liverpool venceu pela primeira vez ao fazer 1 a 0 sobre o Rubin Kazan na Rússia, com golo de Ibe. Os ‘Reds’ somam seis pontos, atrás apenas do que o Sion, que tem oito e desperdiçou a oportunidade de se classificar antecipadamente ao empatar com o Bordeaux em 1 a 1 em casa.

Quem também vacilou e ainda não presença assegurada no mata-mata é o Sporting de Braga, derrotado pelo Olympique de Marselha por 1 a 0 no estádio Velódrome. Mesmo com o revés, a equipe portuguesa lidera o grupo F, com nove pontos, três a mais que o adversário.

Entre os dois está o Slovan Liberec, com sete. O time tcheco venceu o Groningen por 1 a 0 na Holanda e eliminou os donos da casa, que têm apenas um ponto.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!