Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Liverpool tropeça, e Sporting brilha

Juergen Klopp teve uma amostra dos problemas no Liverpool nesta quinta-feira, quando o seu primeiro jogo em casa como técnico da equipe terminou num frustrante empate a uma bola com o Rubin Kazan, que jogou mais de 50 minutos com 10 homens em campo, na Liga Europa em futebol. Quem finalmente conseguiu vencer foi o Sporting que goleou o pentacampeão e actual líder do campeonato albanês, estreante na competição europeia.

O Kazan silenciou a torcida inglesa ao abrir o placar com um belo golo de Marko Devic, mas um cartão vermelho para o capitão Oleg Kuzmin aos 36 minutos mudou a dinâmica do jogo e Emre Can empatou para o clube da casa.

Enquanto os novos comandados de Klopp sofreram contra o limitado clubee russo, o seu antigo clube, o Borussia Dortmund, venceu com facilidade com três golos de Pierre-Emerick Aubameyang.

O Dortmund garantiu uma vitória por 3 a 1 no Azerbaijão contra o Qabala numa noite em que o Anderlecht bateu de virada o Tottenham Hotspur por 2 a 1, na reedição da final da Taça Uefa de 1984.

O Villarreal deu sequência ao seu início brilhante de temporada com uma vitória por 4 a 0 sobre o Dinamo Minsk, mas a Fiorentina sofreu uma derrota surpreendente em casa por 2 a 1 com o Lech Poznan e o Celtic perdeu por 3 a 1 com o Molde, da Noruega.

Em Lisboa o Sporting adiantou-se no mercador ao cair da primeira parte, dois penaltis permitiram a Aquilani e Montero darem vantagem e descanso aos leões durante o intervalo.

Na segunda parte, a equipa de Jorge Jesus marcou mais 3 golos, dois deles de Matheus Pereira e outro de Tobias Figueiredo.

O golo de honra do Skenderbeu, e primeiro da história da equipa na Liga Europa, foi apontado por Jashanica, aos 89 minutos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!