Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Liverpool sofre, mas vence Augsburg e apura-se

O Liverpool sofreu, mas venceu nesta quinta-feira o Augsburg, em casa, por 1 a 0, avançando assim para os oitavos de final a Liga Europa em futebol, se juntando a Braga e Fenerbahçe, dois primeiros classificados, e também a Shakhtar Donetsk, Lazio, Valencia, Bayer Leverkusen, Athletic Bilbao e Sparta Praga.

O golo isolado do duelo disputado no estádio Anfield Road foi marcado pelo médio inglês James Milner, de grande penalidade, aos 5 minutos do primeiro tempo, em lance controverso, em que o árbitro francês Clément Turpin marcou mão do médio Dominik Kohr, em disputa na área com o companheiro Caiuby e com o rival Roberto Firmino.

A classificação dos ‘Reds’ aos oitavos de final da competição continental aconteceu com placar agregado de 1 a 0, já que os dois clubes ficaram no empate sem golos na primeira partida, disputada na semana passada na Alemanha.

Em solo alemão, o Shakhtar Donetsk esmagou o Schalke 04, vencendo por 3 a 0 e avançou para a fase seguinte, após ter ficado no empate em 0 a 0 no primeiro duelo, que aconteceu na Ucrânia. O médio brasileiro Marcos marcou de calcanhar aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada de estilo. Os outros golos da partida foram marcados pelo atacante argentino Facundo Ferreyra, aos 18 minutos da etapa final, e pelo meia Viktor Kovalenko, que completou o marcador aos 14 minutos depois.

A Lazio passou em casa pelo Galatasaray por 3 a 1, após empate na Turquia a uma bola. O brasileiro Felipe Anderson marcou o segundo da equipe romana. O médio italiano Marco Parolo e o atacante alemão Miroslav Klose fizeram o seu, e o médio-atacante Yasin Öztekin reduziu.

O Valencia aplicou a maior goleada “agregada”, ao passar fora de casa pelo Rapid Viena por 4 a 0, uma semana após bater o adversário por 6 a 0. Nesta quinta-feira, o espanhol Rodrigo Moreno, o argelino Sofiane Feghouli, o argentino Pablo Piatti e o português Rúben Vezo marcaram.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Fenerbahçe avançou ao empatar com Lokomotiv Moscou em 1 a 1, uma semana após bater o rival por 2 a 0, com dois golos do médio brasileiro Souza. Aleksandr Samedov marcou para o clube russo, e Mehmet Topal igualou.

O Athletic Bilbao teve a conquista de vaga mais emocionante, já que arrancou empate em casa com o Olympique de Marselha em 1 a 1, aos 36 minutos do segundo tempo, graças a golo do atacante Sabin Merino – o belga Michy Batshuayi havia aberto o placar aos 40 da etapa inicial. Na 1ª mão, o clube espanhol vencera por 1 a 0.

O Sparta Praga carimbou passaporte para os oitavas de final ao vencer pela segunda vez o Krasnodar, dessa vez por 3 a 0 na Rússia, com golos de Lukas Marecek, Martin Frydek e do nigeriano Kehinde Fatai, todos no segundo tempo. Na 1ª mão, a equipe da capital tcheca já havia levado a melhor por 1 a 0.

Ainda nesta quinta-feira o Sporting de Braga foi o primeiro clube a classificar-se nos 16 avos de final da Liga Europa, ao empatar em casa com o Sion em 2 a 2. No confronto da 1ª mão, a equipa portuguesa havia vencido na Suíça por 2 a 1.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!