Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: United leva susto mas goleia e apura-se

O Manchester United correu certo risco de ser eliminado da Liga Europa em futbol ainda na segunda fase nesta quinta-feira, mas goleou o Midtjylland por 5 a 1 no estádio Old Trafford depois de ter estado em desvantagem no placar e apurou-se para os oitavos de final.

Os ‘Diabos Vermelhos’ já entraram em campo em desvantagem por terem sido derrotados por 2 a 1 na Dinamarca na semana passada e ainda sofreu o primeiro. Sisto fez 1 a 0 para os visitantes com um chute cruzado, aos 26 minutos do primeiro tempo.

A reacção dos donos da casa começou cinco minutos depois, quando Depay fez boa jogada individual pela esquerda e Bodurov marcou na própria baliza. A reviravolta poderia ter acontecido ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, mas Mata desperdiçou uma grande penalidade.

Quem vê o placar elástico, pode acreditar que o United teve vida fácil. Mas não foi bem assim, e o principal responsável por espantar a zebra foi o jovem Rashford, que fez a sua estreia pelo equipa profissional e marcou dois golos, o segundo e o terceiro dos anfitriões, aos 18 e aos 29 minutos da etapa final.

A vitória tornou-se goleada apenas nos últimos instantes. Ander Herrera, em nova grande penalidade, aos 42, marcou o quarto, e Depay fechou a conta dois minutos depois, coroando boa actuação.

O outro representante inglês que entrou em campo mais cedo o Tottenham, também se classificou. Os ‘Spurs’ jogavam pelo 0 a 0 contra a Fiorentina por ter empatado em 1 a 1 na Itália, mas não se limitou a administrar o resultado e venceu por 3 a 0, com golos de Mason, Lamela e Gonzalo Rodríguez contra.

Na briga para somar pontos no chamado Coeficiente Europa e manter as quatro vagas na Liga dos Campeões, a Inglaterra saiu-se bem não só nesse confronto directo e com as classificações de United e Liverpool, mas também com a queda do Napoli, eliminado pelo Villarreal. O ‘Submarino Amarelo’, que havia feito 1 a 0 em casa na ida, saiu atrás no estádio San Paolo nesta quinta, graças a gol de Hamsik, mas buscou o empate com Pina e também se colocou nos oitavas da Liga Europa.

O actual campeão e maior vencedor da história do torneio, com quatro conquistas, o Sevilla também passou de fase. A equipe da Andaluzia perdeu para o Molde por 1 a 0 na Noruega, mas havia levado a melhor por 3 a 0 no primeiro jogo e por isso avançou. Quem balançou a rede hoje foi Hestad.

Uma das classificações mais emocionantes foi a do Basel, que contou com golo de Zuffi aos 15 minutos da primeira etapa e vencia o Saint-Étienne por 1 a 0 até os instantes finais. A equipa francesa empatou com Sall, aos 45 do segundo tempo, porque fez 3 a 2 na 1ª mão, mas Zuffi voltou a marcar e levou a equipe suíça aos oitavos.

Entre todos os duelos da fase de 16 avos de final, apenas um foi decidido na prorrogação. Na Grécia, o Olympiacos devolveu o 1 a 0 sofrido diante do Anderlecht na primeira partida, mas no tempo extra o representante belga acertou a rede duas vezes e classificou-se.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!