Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Lazio é atropelada em casa, e temporada europeia acaba para futebol italiano

A Lazio foi derrotada nesta quinta-feira, em casa, pelo Sparta Praga por 3 a 0, e acabou eliminada nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, quebrando sequência de 34 anos de presença de clubes italianos no top-8 de, pelo menos uma, competição continental.

Depois do empate a uma bola na República Tcheca, há uma semana, a equipe de Roma caiu por causa de três golos marcados no primeiro tempo, por Borek Dockal, aos 10 minutos, Ladislav Krejci, aos 12, e Lukas Julis, aos 44.

Com a eliminação na Liga Europa, que acontece um dia depois da queda da Juventus, última representante da Itália na Liga dos Campeões, o país fica fora dos quartos de finais das duas competições continentais, o que não acontecia há 34 anos.

Na temporada 1981/1982, quando quatro equipas defendiam o país em três competições, a Juve caiu nos oitavos da “Champions” diante do Anderlecht, e a Roma foi eliminada na mesma fase da extinta Supertaça, eliminada pelo FC Porto. Napoli e Inter de Milão, por outro lado, caíram nas primeiras etapas da então Taça da Uefa.

O Sparta, por sua vez, volta a avançar aos quartos de final de um torneio europeu depois de 23 anos de jejum. A última vez que o time alcançou o ‘top-8’. como nesta temporada, foi em 1992/1993, quando passou pelo Airdrie, da Escócia, e o Werder Bremen, da Alemanha, para cair diante o Parma, na disputa por vaga na semifinal.

O Athletic Bilbao, por sua vez, contou com a “lei do ex” para classificar-se, mesmo perdendo para o Valencia, fora de casa, por 2 a 1, após ter vencido o confronto da 1ª mão, na semana passada, pelo placar mínimo, valendo assim do critério do golo marcado fora de casa.

A equipa basca perdia por dois golos, marcados pelo atacante espanhol Santi Mina e pelo defesa brasileiro Aderllan Santos, quando o veterano Aritz Aduriz, que passou pelo rival entre 2010 e 2012, balançou as redes aos 31 da etapa complementar, garantindo vaga.

Ainda na primeira faixa de horários de definições de classificados para as quartas, o Villarreal se garantiu ao empatar com o Bayer Leverkusen em 0 a 0, na Alemanha, confirmando a vantagem aberta com a vitória obtida em casa, na semana passada, por 2 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!