Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: United atropela Leverkusen, garante vaga e complica o adversário no grupo A

O Manchester United tornou-se nesta quarta-feira o primeiro clube do grupo A a classificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões europeus em futebol ao golear o Bayer Leverkusen em plena BayArena por 5 a 0, resultado com o qual ainda ajudou o Shakhtar Donetsk, que assumiu a vice-liderança do grupo.

O United chegou a 11 pontos, três a mais que o clube ucraniano e quatro a mais que o Bayer, que caiu para o terceiro lugar e já não depende apenas de si para avançar. No próximo dia 10, equipe alemã precisará vencer a Real Sociedad, já eliminada, na Espanha, e ainda contar com um tropeço em Manchester do Shakhtar, que hoje bateu os bascos por 4 a 0. Já o United dependerá apenas de um empate para se manter na liderança.

Os ‘Diabos Vermelhos’ jogaram na Alemanha, mas sentiram-se em casa durante boa parte da partida devido ao apoio da sua claque e garantiram-se entre os 16 melhores da Europa com golos de Valencia, Spahic (contra), Evans, Smalling e Nani. O grande destaque da equipa, porém, foi o atacante Rooney, que participou de quatro desses lances.

O Leverkusen não teve o atacante Sydney Sam, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Com isso, o treinador Sami Hyypia escalou o volante Stefan Reinartz e adiantou Gonzalo Castro, que atuou praticamente como um terceiro atacante. Já o United teve dois desfalques importantes, o defesa Nemanja Vidic e o atacante Robin van Persie, ambos lesionados. Outro entregue ao departamento médico é o médio Michael Carrick.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!