Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Barcelona vence AC Milan garante liderança do grupo; FC Porto derrota Shakhtar

Xavi marcou um típico golo à Barcelona para dar aos campeões europeus uma vitória por 3 x 2 sobre o AC Milan pela Liga dos Campeões, num jogo eletrizante, mas com pouca importância nesta quarta-feira.

O Milan conseguiu empatar por duas vezes depois de estar atrás no placar, com Zlatan Ibrahimovic, que marcou contra sua ex-equipe após passe de Robinho, e Kevin-Prince Boateng, respondendo aos golos marcados por Mark van Bommel (contra) e Lionel Messi, de pênalti.

As duas equipes já tinham garantido a classificação para os oitavos de final e, com este resultado, o Barça abre cinco pontos de vantagem e assegura a primeira colocação do Grupo H. Um golaço de Prince-Boateng no começo do segundo tempo foi o mais bonito do jogo, mas Xavi marcou aos 18 minutos após troca de passes e decidiu o confronto em Milão.

FC Porto vence e mantém esperança na qualificação

O Apoel tornou-se o primeiro clube do Chipre a se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões graças a um suado empate sem golos com o Zenit na viagem a São Petersburgo. Os russos pressionaram durante os 90 minutos e, apesar da ótima atuação do meia-atacante venezuelano Danny, não conseguiram encontrar uma falha na sólida retaguarda do time cipriota, que sofreu apenas quatro gols na competição.

Já o FC Porto passou trabalho na Ucrânia, mas acabou superando o Shakhtar com a força do brasileiro Hulk. O atacante marcou um golo no finalzinho da partida antes de forçar o lateral esquerdo Razvan Rat a mandar a bola contra a própria baliza. A segunda vaga da chave será disputada entre FC Porto e Zenit no Estádio do Dragão em dezembro.

Arsenal classifica-se com dois golos de Van Persie

O Arsenal avançou para a fase eliminatória da Liga dos Campeões pela 12a temporada seguida esta quarta-feira, quando dois golos de Robin van Persie deram ao time inglês uma vitória por 2 x 1 sobre o Borussia Dortmund em uma partida tensa pelo Grupo F no Emirates Stadium.

Van Persie marcou seus golos de números 16 e 17 em 18 atuações pelo Arsenal nesta temporada. Shinji Kagawa fez o gol de consolação para o Dortmund na última jogada da partida. A equipe alemã tinha que vencer para ter chance de classificação, mas, tirando duas boas chances no começo e outra no segundo tempo, eles não ameçaram a invencibilidade do Arsenal no grupo.

No outro jogo do grupo, o Olympique Marseille perdeu em casa para o Olympiakos Piraeus por 1 x 0. No entanto, o time francês segue em segundo lugar, um ponto à frente dos gregos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!