Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: Em Pemba, candidatos apostam na campanha porta a porta

A Frelimo e o seu candidato, Tagir Carimo, foram pedir votos aos moradores dos bairros de Mahate e Muxara, onde prometeram expandir a rede de distribuição de água e de fornecimento de energia eléctrica.

No seu discurso, Tagir Carimo, instou os munícipes a apostarem na continuidade do manifesto eleitoral de 2008 pois este foi elaborado tendo em conta as necessidades da cidade de Pemba, e isso (a continuidade) passa pela sua eleição. Tagir deu como exemplo a construção de salas de aulas e do mercado de do bairro de Muxara como sendo um dos pontos positivos do manifesto. A escolha da campanha porta a porta como estratégia tem como objectivo, segundo o candidato da Frelimo, dialogar com o eleitor para permitir que este conheçam a pessoa a quem irão votar, pois não basta colar panfletos e pensar que a vitória está garantida.

Já o Movimento Democrático de Moçambique foi conquistar o eleitorado do bairro Paquitequete, o mais antigo da cidade de Pemba, onde, à semelhança dos outros partidos, apostou na campanha porta a porta. Em Paquitequete, Assamo Tique prometeu construir valas de drenagens para o escoamento das águas pluviais.

O candidato do Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Emiliano Moçambique, foi “namorar” os vendedores do mercado central de Natite, no centro da cidade de Pemba, onde garantiu que, caso vença as eleições, irá melhorar o sistema de saneamento da cidade, expandir a rede de distribuição de água e construir balneários no mercado. Apesar de ser recente, o mercado de Natite não possui balneário, nem um sistema de abastecimento de água

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!