Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Atlético de Madrid bate PSV nos penáltis e apura-se

Na 16ª conversão de pontapés da marca de grande penalidade, Juanfran não falhou e garantiu a classificação do Atlético de Madrid aos quartos de final da Liga dos Campeões da Europa, vencendo nesta terça-feira sobre o PSV Eindhoven por 8 a 7, após tempo regulamentar e prolongamento sem golos, como já havia acontecido na primeira partida, na Holanda.

Esta é a segunda temporada seguida em que o clube da capital espanhola precisa viver a aflição da disputa de penalidades para apurar-se entre os oito melhores do continente. No ano passado, a vítima foi o Bayer Leverkusen, também no estádio Vicente Calderón, como na noite desta tera-feira, mas com bem menos cobranças e placar de 3 a 2.

O grande vilão para o PSV foi o médio-atacante Luciano Narsigh, que errou na terceira série alternada. Na sequência, Juanfran bateu, venceu o guarda-redes holandês Jeroen Zoet, um dos melhores em campo, e garantiu a vaga da equipe “colchonera”.

Antes, disso, Griezmann, Gabi, Koke, Saúl Níguez, Fernando Torres, Giménez e Filipe Luís acertaram para o Atlético. Van Ginkel, Guardado, Propper, Bruma, Moreno, Lestienne e Arias converteram cobranças para o time visitante.

Durante os 120 minutos de jogo, as duas equipes lutaram muito, criaram oportunidades. A equipa da casa, mais qualificada tecnicamente, acabou esbarrando numa muralha de defensores do adversário, que jogou com três defesas, diferente do que fez em toda a temporada.

Ainda que tenha apresentado uma formação mais fechada, a equipe de Eindhoven não “parou o autocarro”, e até conseguiu dar alguns sustos no Atletico, inclusive nos minutos finais do prolongamento, quando fez pressão em busca da classificação sem o drama das cobranças de penáltis.

Agora, resta ao clube madrilenho, esperar o sorteio da próxima sexta-feira, que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, para conhecer o próximo adversário.

Real Madrid, Paris Saint-Germain, Wolfsburg, Benfica e Manchester City são outros classificados. Barcelona e Arsenal, e Bayern de Munique e Juventus são os jogos que definirão nesta quarta-feira, o grupo completo de equipas apuradas para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!