O Atlético de Madri alcançou nesta terça-feira a final da Liga dos Campeões pela segunda vez em três temporadas, avançando por ter marcado golo fora de casa após derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na qual ambos os clubes perderam penáltis, e empataram em 2 a 2 no agregado das duas eliminatórias.
O Atlético irá enfrentar o Real Madrid, para quem perdeu na final de 2014, ou Manchester City, que defrontam-se na partida da 2ª mão da semifinal nesta quarta-feira.
Com o resultado, a equipe espanhola estragou as chances do Bayern de conquistar a tríplice coroa, depois de ganhar a partida da 1ª mão por 1 a 0 na semana passada.
O Bayern abriu o placar com um golo de falta de Xabi Alonso aos 31 do primeiro tempo, mas Antoine Griezmann igualou para a equipa espanhola aos 9 do segundo tempo, marcando seu sétimo golo na competição.
Robert Lewandowski marcou aos 29 do segundo tempo, mas não foi suficiente para garantir a classificação do time alemão.
Thomas Mueller perdeu um pênalti no primeiro tempo para o Bayern e Fernando Torres perdeu outro para o Atlético, na partida que marca a terceira eliminação seguida do Bayern por um clube espanhol em semifinais da Liga dos Campeões nas três temporadas sob comando do espanhol Pep Guardiola.