Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Sétif conquista título e fecha grande ano para a Argélia

O ano de 2014 vai mesmo ficar na história do futebol argelino. Depois da grande participação da seleção no Campeonato do Mundo do Brasil, em que parou nos oitavos de final diante da Alemanha, o país voltou a comemorar, desta vez com o Entente Sportive Sétif, que conquistou neste sábado o título da Liga dos Campeões Africanos com um empate em 1 a 1 com o Vita Clube, do Congo.

No primeiro jogo final, os argelinos haviam empatado em 2 a 2, com os golos marcados fora tendo valor decisivo na conquista.

Na partida decisiva, em Blida, a equipe da casa contou com apoio de mais de 35 mil adeptos e saiu na frente aos quatro minutos do segundo tempo, com Sofiane Younes, e o empate de Lema Mabidi cinco minutos depois não chegou a atrapalhar os planos dos donos da casa.

Este foi o segundo título continental para o clube argelino, que já havia levantado a taça em 1988.

Com o título, o Sétif garantiu a última vaga na Mundial de Clubes que será disputado no Marrocos e será o segundo representante africano na competição, ao lado do Moghreb Tétouan, campeão marroquino.

A equipe estreará nos quartas de final contra o vencedor do duelo entre o próprio Moghreb e o Auckland City.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!