Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga POortuguesa: FC Porto vence Nacional; Sporting derrotado pelo Guimarães

Com golos do brasileiro Danilo (minuto 9) e o argelino Yacine Brahimi, que anotou um golaço aos 74, o FC Porto derrotou neste sábado o Nacional da Madeira e mantém o braço de ferro com o líder Benfica. O FC Porto soma em nove jornadas 21 pontos, um a menos do que o Benfica (22), que venceu na sexta-feira o Rio Ave, e mais cinco que o Sporting, que perdeu três a zero contra o Vitória de Guimarães, dono dum surpreendente terceiro posto.

Um centro do português Ricardo Quaresma foi cabeceado por Jackson, que provocou um ressalto aproveitado pelo internacional brasileiro Danilo, lateral direito de vocação ofensiva, para marcar o primeiro aos 9. Faltando 15 minutos para o final, Brahimi ofereceu um novo repertório de classe ao fuzilar o guarda-redes do Nacional com um chute desde a frontal após fintar dois defensores num palmo de terreno.

O triunfo serve para que o Porto mantenha-se como o único invicto do campeonato português, pois o Sporting derrapou com estrondo na sua visita a Guimarães (3-0). Duas cabeçadas do meio marfinense Bakary Saré (16) e do central português João Afonso (41) e uma grande penalidade aos 80 transformada por André André ditaram a derrota de “os leões”, que na quarta-feira recebem o Schalke 04 na Liga dos Campeões.

Na sexta-feira, o Benfica já tinha cimentado a sua liderança graças ao brasileiro Anderson Talisca, o “novo Rivaldo”, quem permitiu, com o seu golaço aos 60 contra o Rio Ave, segurar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!