Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Mamelodi Sundowns volta a vence o Zamalek e apura-se para as semifinais

A equipa sul-africana do Mamelodi Sundowns derrotou novamente o poderoso Zamalek do Egipto e apurou-se para as semifinais da Liga dos campeões africanos em futebol. Já a disputa no grupo A ficou mais acirrada com vitória dos egípcios do Al Ahly sobre os marroquinos do Wydad Casablanca e o empate entre o ASEC Mimosas e o ZESCO.

Depois da vitória no Cairo na jornada passada os sul-africanos garantiram a vitória, e o apuramento, graças a um golo na própria baliza de Ali Gabr (minuto 11).

A equipa da África do Sul chegou aos 9 pontos num grupo reduzido a apenas três equipas, depois da CAF desqualificar o ES Sétif na sequência de uma invasão do campo e outros incidentes ocorridos a 18 de Junho de 2016 durante um jogo diante do Mamelodi Sundowns. Devido ao número reduzido de equipa o Zamalek, que tem 3 pontos poderá também garantir o apuramento se vencer na próxima jornada a equipa nigeriana do Enyimba.

A vitória do Al Ahly sobre o Wydad em Casablanca complicou a disputa das duas vagas que dão acesso as meias-finais, no grupo A, com o egípcios a ficarem a apenas 3 pontos dos líderes, justamente os marroquinos e os zambianos do ZESCO que somaram um importante ponto na deslocação à Costa do Marfim.

Eis os resultados e as classificações após a quarta jornada da fase de grupos, disputada terça e quarta-feiras últimas:

Grupo A

ASEC Mimosas (Costa do Marfim) 1-1 ZESCO (Zâmbia)

Wydad Casablanca (Marrocos) 0-1 Al Ahly (Egipto)

A classificação está assim ordenada: 1º Wydad 7 pontos, 2º ZESCO 7 pontos, 3º Al Ahly 4 pontos, 4º ASEC Mimosas 4 ponto.

Grupo B

Mamelodi Sundowns (África do Sul) 1-0 Zamalek (Egipto)

Eis a classificação: 1º Mamelodi Sundowns 9 pontos, 2º Zamalek 3 pontos, 3º Enyimba 0 ponto, 4º ES Sétif 0 ponto (desqualificado)

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!