Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga do Campeões Europeus: Bayern goleia Arsenal e fica a um ponto dos oitavos

O Bayern de Munique atropelou o Arsenal nesta quarta-feira, na Allianz Arena, golando a equipa inglesa por 5 a 1, conseguindo não só vingar-se da derrota sofrida em Londres para os ‘Gunners’ há duas semanas, como ficar a um ponto da classificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa em futebol.

Logo que a bola rolou, a equipa da casa partiu para cima, conseguindo abrir o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Thiago Alcântara levantou na área e achou Lewandowski, que se esticou e, de costas, tocou a bola para o fundo das redes. O Arsenal até tentou reagir, chegando a balançar as redes dois minutos após ficar atrás no marcador. Após cruzamento de Monreal, Özil desviou e marcou, mas o árbitro italiano Gianluca Rocchi considerou que houve toque do médio alemão com o braço.

O susto fez com que o Bayern transformasse a pressão inicial numa verdadeira blitz. Aos 15, em finalização de Lewandowski, o guarda-redes tcheco Cech fez óptima defesa, evitando a ampliação do placar.

O segundo golo aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, com Coman ajeitando, e Müller acertando as redes, em finalização de dentro da área do Arsenal, para delírio da claque anfitriã, que lotou a Allianz Arena.

A vantagem de dois golos para o intervalo era boa, mas o Bayern partiu para cima em busca de mais. Aos 44, Alaba fez bela jogada individual após roubar a bola de Cazorla e acertou lindo chute de perna esquerda, no ângulo esquerdo de Cech.

Na etapa complementar, o clube de Munique dominou com tranquilidade. Aos 10 minutos, um após entrar em campo, Robben tocou pela primeira vez na bola, já finalizando para o fundo da rede após passe de Alaba, marcando o quarto.

Douglas Costa outra vez fez de tudo para infernizar os adversários. Aos 18 minutos, duas semanas após colocar bola entre as pernas de Bellerín, foi a vez de Debuchy ser vítima do brasileiro.

O gol de honra dos visitantes aconteceu pouco depois, aos 24, e em grande estilo. Após cruzamento da esquerda de Alexis Sánchez, Giroud matou no peito e emendou um belíssimo voleio de perna canhota, vencendo Neuer.

Na reta final da partida, o Bayern continuou a mostrar ímpeto em busca de ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Douglas Costa puxou contra-ataque fulminante e serviu de bandeja para Müller fuzilar e fazer o seu segundo golo na noite, fechando a conta.

Com a vitória, o clube bávaro chegou aos nove pontos, ficando em situação tranquila, assim como o Olympiacos, que bateu o Dínamo de Zagreb, de virada, na Grécia, por 2 a 1, graças a dois golos do atacante colombiano Felipe Pardo. O clube inglês e o ucraniano, por outro lado, estão no fundo da tabela, com três pontos.

Na próxima rodada, dia 24 de Novembro, caso o Bayern empate com a equipe grega, em jogo que acontecerá também na Allianz Arena, as duas equipes estão matematicamente classificadas para os oitavos de final do torneio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!