Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Desportiva salva época vencendo a Taça de Moçambique

Um tiro de Zico, em tempo de compensação, salvou neste domingo (08) a época da Liga Desportiva de Maputo, que esteve a perder mas acabou por vencer o Ferroviário da Beira e conquistar a segunda mais importante prova de futebol de Moçambique.

No estádio da Machava a partida começou animada com as duas equipas a jogarem desinibidas, procurando salvar uma temporada pouco regular no Moçambola.

Começaram melhor os beirenses, bicampeões da Taça, que assumiram a iniciativa atacante perante uma Liga titubeante. Mas os pupilos de Wedson Nyirenda estavam com dificuldades para criar perigo à baliza de Joaquim.

Perante a apatia geral, e com o intervalo a chegar, o defesa Cufa subiu para o meio do relvado da Liga, flectiu para o centro do terreno e, ainda longe da grande área, disparou um míssil com o seu pé direito colocando a bola no canto superior direito da baliza dos muçulmanos.

Durante o descanso, Litos deve ter dito aos seus jogadores que este era o jogo da despedida, tudo indica que não é só o treinador português que está de saída, e era preciso haver festa para salvar a época menos boa.

A Liga voltou mais atacante, também aproveitando o facto de que os locomotivas da Beira preferiram defender no seu reduto.

No minuto 65 ,na sequência de um pontapé de canto directo, Willard teve que se aplicar e depois faltou calma ao avançado da Liga para visar a baliza na recarga. Depois o guarda-redes Willard voltou a estar bem ao defender um remate à queima-roupa de um avançado da Liga na sua pequena área. Adivinha-se o golo do empate.

No minuto 79, novo pontapé de canto, desta vez da direita, após um cabeceamento deficiente de um jogador da Liga a bola sobrou para José Luís que no centro da área rematou forte fazendo o empate.

Quando se começava a vislumbrar um empate no tempo regulamentar eis que, no segundo minuto dos quatro de compensação, Zico, na grande área, recebeu a bola de costas para a baliza, rodopiou e chutou forte para o canto inferior esquerdo da baliza onde Willard nada pôde fazer.

Festa da Liga que conquistou a sua segunda Taça de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!