Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga de Basquete: Maxaquene novamente na final

Liga de Basquete: Maxaquene novamente na final

O Maxaquene tem sido o carrasco do Ferroviário da Beira, depois de roubar-lhe o título na época passada a equipa de Inhaque Garcia esta temporada tem derrotado o representante de Sofala em todas partidas disputadas. Mais do que a possibilidade de adiar a decisão desta meia final para um terceiro jogo a dúvida era quão difícil seria para os tricolores vencerem.

Os locomotivas do Chiveve começaram bem o jogo e colocaram-se na frente do placar, mas por pouco tempo pois o Maxaquene virou o resultado ainda no primeiro período e venceu por 24 a 22 pontos.  

A perder o Ferroviario da Beira tinha que apostar tudo mas nem mais uma boa exibição de Ismael Nurmamad, 27 pontos na partida, foi suficiente para contrariar a qualidade do conjunto tricolor que sabe gerir até o oportunismo das suas estrelas, e que saiu para o intervalo a vencer por 45 a 40 pontos.

Daí para frente foi gerir a vantagem, que chegou a ser de 14 pontos no terceiro período, até a altura em que o Ferroviário caísse definitivamente.

Os ultimos 12 minutos começaram com o Maxaquene a vencer por 67 a 53 pontos e com ambas equipas perdulárias no ataque, escoaram-se quatro minutos sem que um ponto tivesse sido marcado em uma das tabelas.

Nos últimos minutos os tricolores aproveitaram para dar algum espectáculo e aumentarem a vantagem humilhando pela última vez esta temporada a equipa de José Delfino, 97 a 75 pontos foi o placar final que deixou cabisbaixos os representantes de Sofala.

Com este resultado o Maxaquene vai defender o título na final frente ao seu vizinho e rival, o Desportivo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!