Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga de Basquete: Desportivo de Maputo o primeiro finalista

Depois da chuva haver ditado a interupção na sexta-feira, dos segundos jogos dos play offs da Liga Nacional de Basquetebol em séniores masculinos, a disputa das meias finais realizou-se este sábado no pavilhão de Maxaquene em Maputo.  Ao Ferroviario de Maputo, que fora derrotado na primeira partida por 89 a 91 pontos, apenas a vitóia interessava para levar decisão a uma terceira partida.

Mesmo tendo perdido o primeiro periodo por 17 a 18 pontos, os locomotivas nunca deixaram o Desportivo abrir uma larga vantagem e conseguiu ir para o intervalo a vencer por 39 a 35 pontos.  

Porém a equipa de Horácio Martins mostrando pouca pressão veio para a segunda parte confiante em poder garantir já neste jogo a sua presença na final, e reduziram a desvantagem logo nos primeiros minutos. Um triplo de Igor Matavele colocou os alvi negros na frente do placar, sem que os locomotivas tivessem até esse momento marcado um ponto no período e, em todo período, a equipa marcou apenas quatro pontos, muito pouco para uma equipa que precisava de ganhar o jogo.

Carlos Ferro ainda lançou para quadra o base Ricardo Alípio na tentiva de melhorar a armação do jogo atacante da equipa, mas o Ferroviário era uma sombra da equipa de outras épocas, sem criatividade para chegar ao cesto adversário e com uma defesa muito permeável, o Desportivo melhor organizado aproveitou para alargar a vantagem e vencer o período por 59 a 43 pontos.

Horácio Martins descansou os seus melhores jogadores no inicio do quarto período e o Ferroviário aproveitou para recuperar a desvantagem e passar para frente do placar, através de um triplo de Dércio Mabjaia, que veio dar novo alento a equipa de Carlos Ferro.

Os alvi negros voltaram na sua máxima força para a quadra e assumiram novamente o comando do placar, nos últimos minutos do jogo viu-se um Ferroviário que não desistiu de lutar, mas muito atabalhoada estava a defender e não conseguia construir jogadas de ataque em conjunto, as poucas jogadas eram jogadas individuais e não chegavam para contrariar um Desportivo de Maputo jovem porém muito experiente e muito mais equipa, que acabou vencendo o jogo por 89 a 81 pontos e assegurou a sua presença na final da Liga de Basquetebol.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!