Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

~Líder talibã paquistanês foi morto durante massagem

O chefe dos talibãs paquistaneses, Baitullah Mehsud, foi morto por mísseis americanos quando estava recebendo uma massagem no teto de um casa, anunciou esta segunda-feira a rede de televisão CNN, citando altos dirigentes americanos.

De acordo com a CNN, o líder talibã estava sendo caçado há várias semanas por nove aviões sem piloto americanos, e os agentes da CIA tinham recebido do presidente Barack Obama autorização de atacar se o alvo estivesse à vista. “De repente, na noite de quarta-feira, um homem apareceu no teto da casa do sogro de Mehsud no Paquistão”, relatou a CNN. “O homem correspondia à descrição de Baitullah Mehsud”, acrescentou o canal, destacando que uma mmulher começou então a massagear as pernas do líder talibã.

Segundo a CNN, a CIA sabia que Mehsud sofria de diabetes e sentia dores nas pernas. “Foi neste momento que a CIA decidiu intervir. Os agentes atiraram e atingiram o alvo”, explicou o canal, destacando que Mehsud estava no teto porque o dia tinha sido muito quente. A CNN acrescentou que a CIA disse então ao presidente Obama que a morte do chefe dos talibãs era uma certeza.

O governo paquistanês também dá como praticamente certa a eliminação de Mehsud em seu feudo do Waziristão do Sul, perto da fronnteira afegã. No entanto, Hakimullah Mehsud, um dos homens de Baitullah Mehsud, desafiou nesta segunda-feira as autoridades paquistanesas a provar a morte de seu líder, que segundo ele está apenas “um pouco doente”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!