Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai em NY e Londres, ainda afetado pela alta do dólar

Os preços do petróleo terminaram em queda esta segunda-feira em Londres e Nova York depois de uma sessão indecisa, afetados novamente pela alta do dólar em relação às principais moedas. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em setembro fechou a 70,60 dólares, uma queda de 33 centavos.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 9 centavos, a 73,50 dólares. “O dólar se consolidou nos últimos días”, destacou Adam Sieminski, do Deutsche Bank. Isto afeta o mercado petroleiro, cujas operações são feitas na moeda americana, porque limita a capacidade de compra de investidores que dispõem de outras divisas. “A combinação dólar forte e mercados fracos foi negativa para o petróleo nos últimos tempos”, indicou o analista, referindo-se a Wall Street, que operava em baixa de 1% no fechamento do WTI.

A sessão, no entanto, oscilou bastante, com o barril evoluindo no azul durante algum tempo, depois que os analistas invocaram os riscos de furacões, com o início da temporada de tempestades tropicais, que podem afetar as instalações da indústria petroleira americana na região do golfo do México.

O mercado manteve a tendência da sexta-feira, quando o barril chegou a ser negociado a 72,84 dólares, antes de cair depois da publicação dos dados mensais do emprego nos Estados Unidos e do fortalecimento do dólar. Nesta segunda-feira, o barril não caiu abaixo dos 70 dólares, mas fechou em queda pela terceira sessão consecutiva. “O mercado tem dificuldade para manter os preços mais elevados”, constatou por sua vez Phil Flynn, da PFG Best Research.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!