Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder libanês diz que a queda do presidente sírio é “inevitável”

O líder da oposição libanesa Saad al-Hariri previu, esta Quinta-feira (14), a queda do presidente sírio, Bashar al-Assad, que ele acusa de ter assassinado o seu pai num massivo ataque a bomba em 2005.

“O regime de Bashar al-Assad inevitavelmente cairá. E a sua queda será estrondosa não apenas na Síria, mas em todo o mundo árabe”, disse Hariri por videoconferência desde Riad, na Arábia Saudita, ao lembrar o oitavo aniversário do assassinato do seu pai.

Rafik al-Hariri, um ex-primeiro-ministro do Líbano, foi morto por uma explosão detonada perto da sua comitiva em Beirute, capital libanesa. O Líbano, onde a Síria ainda exerce influência significativa, está profundamente dividido sobre a revolta síria e teme que a guerra civil que já matou cerca de 70.000 pessoas, de acordo com estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), possa chegar ao seu vizinho menor.

Em Dezembro, a Síria emitiu mandados de prisão contra Hariri e um aliado político próximo por “crimes terroristas” relacionados a financiamentos e por armar rebeldes que lutam contra Assad.

Hariri, que vive fora do Líbano por causa de preocupações com a sua segurança, disse que vai juntar-se aos seus partidários no Líbano durante as eleições parlamentares previstas para o verão boreal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!