Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder de partido de oposição detido na Zâmbia por suspeita de homicídio

Um líder de partido da oposição, Hakainde Hichilema, foi detido e aprisionado em Livingstone, na província Austolice Haverale, no quadro de um inquérito sobre a morte de um responsável da Frente Patriótica (PF, partido no poder), Harrison Chanda, de acordo com uma fonte policial.

Líder do o Partido Unido para o Desenvolvimento Nacional (UPND-opposition), Hakainde Hichilema, junta-se a 17 pessoas, das quais dois deputados, Garry Nkombo e Request Mutanga, do mesmo parttido, e um conselheiro especial de Hichilema, Douglas Siakalima, detidas até ao momento no quadro da morte de Chanda.

A polícia indicou que Hichilema será inculpado por várias infrações criminosas, incluindo a incitação à violência. No entanto, o UPND considerou a detenção do seu líder bem como de outros dos seus altos responsáveis como um ato destinado a intimidar eleitores em Livingstone, seu bastião, antes do escrutínio antecipado.

Chanda, que era o presidente do District de Monze do PF, morreu segunda-feira última numa briga entre quadros da PF e da UPND em Livingstone, onde partidos políticos fazem campanha em previsão duma eleição legislativa antecipada prevista para quinta-feira próxima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!