Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líder de golpe mal-sucedido é entregue ao governo de Burkina Fasso

Líder de um golpe de Estado de curta duração em Burkina Fasso, o general Gilbert Diendéré foi entregue às autoridades nesta quinta-feira depois de buscar refúgio na embaixada do Vaticano, disseram fontes do gabinete de transição.

Ex-chefe de espionagem, Diendéré encabeçou a disputa pelo poder na guarda presidencial de Burkina Fasso no mês passado, durante a qual o presidente e o primeiro-ministro interinos foram feitos reféns. Ele procurou abrigo na embaixada nos últimos dias depois que o governo de transição, encarregado de realizar eleições no país este mês, foi restituído em meio à pressão internacional e aos protestos da população.

“Ele foi entregue às autoridades burquinenses”, disse uma fonte judicial próxima do gabinete de transição.

Uma fonte militar afirmou que Jean Baptiste Ouedraogo, o ex-presidente de Burkina Fasso, escoltou o ex-golpista até o principal campo da gendarmeria de Uagadugu num comboio de viaturas fortemente armado.

Mais cedo, o primeiro-ministro burquinense, Yacouba Isaac Zida, declarou que o governo garantiu à representação do Vaticano que a vida de Diendéré seria poupada se ele fosse entregue. Zida disse que ele será encaminhado às autoridades judiciais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!