Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lider da RENAMO declara guerra contra jornalistas

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse, em Nampula, que a queixa apresentada pela deputada da Assembleia da Repúbica e delegada provincial daquela formação política, em Nampula, Lúcia Xavier Afate, contra o jornalista, Vasco da Gama, marca o início de um cíclo de processos judiciais que ele e o seu partido estão a preparar contra alguns profissionais de comunicação social.

A partir de hoje, iremos processar judicialmente todos os jornalistas que brincarem connosco, disse Afonso Dhlakama que confirma ter encorajado Lúcia Afate, indiciada de sua esposa , a canalizar o caso aos ógrãos judiciais. Vou continuar a encorajar os quadros do partido a processarem os jornalistas que publicam mentiras nos seus jornais. Referiu Dhlakama numa conferência de imprensa que decorreu na sua residência. O líder do maior partido da oposição em Moçambique escusou-se, contudo, a avançar nomes dos jornalistas em causa. Mas, o deputado e porta-voz do partido, Arnaldo Chalaua, presente na conferência de imprensa, apontou, à título de exemplo, o jornalista, Júlio Paulino, do jornal “

O País”, como um dos indivíduos que escreve inverdades sobre a Renamo e a quem foi já vedado o acesso à residência do líder. Na mesma conferência de imprensa, Afonso Dhlakama fez fortes acusações a o Grupo MB S , descrevendo-o de “Comité Central da Frelimo”, alegadamente porque não paga qualquer imposto ao Estado. Questionado sobre o que estaria, realmente, a fazer em Nampula, o líder da Renamo disse que está a fazer política, embora sejam raras as suas saídas de casa. Contudo, negou pronunciar-se à volta do ventilado abandono da família em Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!