Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lichinga tem uma nova maternidade

O bairro Comunal da Cerâmica, arredores da cidade de Lichinga, na província do Niassa, Norte de Moçambique, tem uma nova maternidade do tipo II, com a capacidade para internar seis parturientes.

É a segunda maior infra-estrutura de género naquele ponto do país depois do Hospital Provincial de Lichinga. Custou cerca de quatro milhões de meticais desembolsados pelo Governo moçambicano e parceiros.

O director provincial da Saúde do Niassa, Dinis Viegas, disse ao Notícias que com a inauguração daquela maternidade há, por um lado, condições para os partos serem cada vez mais institucionais.

Por outro, as unidades sanitárias vizinhas ficarão descongestionadas. A distância percorrida para se ter acesso a maternidades mais próximas será igualmente reduzida.

David Malizane, governador do Niassa, pediu à população presente na cerimónia de inauguração para denunciar práticas negativas que possam ocorrer, incluindo a corrupção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!