Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Líbia apresenta o “The Rocket”, veículo desenhado por Kadafi

A Líbia apresentou na noite de segunda-feira dois protótipos do “The Rocket”, um automóvel com um designer feito pelo líder líbio, Muammar Kadafi que representa o futuro da indústria automobilística, segundo os promotores do projeto.

Os dois protótipos foram apresentados após uma cúpula especial da União Africana em Trípoli, cuja meta é buscar soluções para conflitos que assolam o continente, e na véspera do 40º aniversário da revolução que levou o coronel Kadafi ao poder. D

esenhado na forma de uma “lancha de corrida”, para uma máxima segurança, o veículo foi financiado com capitais líbios e fabricado pelo construtor italiano Tesco TS. Durante a fabricação do automóvel, a equipe técnica da Tesco TS seguiu ao pé da letra as ideias do designer, o líder (Muammar Kadafi) para fazer um carro perfeito, segundo a visão do líder, destacou um folheto distribuído à imprensa.

De acordo com um membro da equipe italiana que participou do projeto, o protótipo custou em torno de 2 milhões de euros. “Para o revestimento interno foram utilizados couro e tapeçaria líbia”, destacou a fonte, sob anonimato, acrescentando que está sendo feito um estudo para a possível fabricação do veículo na Líbia. O carro foi equipado com um motor de 230 cavalos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!