Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Levantada suspensão da fábrica MODET

A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) levantou a suspensão que havia imposto à empresa Moçambicana de Detergentes (MODET) após ter corrigido as irregularidades detectadas durante a visita de uma brigada de fiscalização laboral, no mês passado.

Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, na altura em que a IGT visitou a empresa MODET, localizada a 8,5 km do centro da cidade de Maputo, concretamente na Avenida de Moçambique, constatou vários atropelos às normas laborais, com destaque para a falta de observância das mais elementares regras de Higiene e Segurança no Trabalho, o que, de certa forma, expunha os trabalhadores a vários riscos contra a sua saúde e vida.

Dada a gravidade da situação, a ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, decretou a suspensão imediata das actividades da empresa, com vista a prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Ainda de acordo com o mesmo documento, após ter reinspeccionado a fábrica, sobretudo após constatar que a empresa cumpriu com as recomendações da Inspecção do Trabalho, como na criação de condições de trabalho, que era uma das recomendações deixadas, a ministra do Trabalho decidiu levantar a suspensão e o reinício imediato das respectivas actividades laborais.

A empresa criou condições necessárias e internacionalmente recomendadas para o tipo de actividade que exerce, sobretudo para que os trabalhadores exerçam as suas actividades em ambiente seguro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!