Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diario X Jogos Africanos: Leões Indomáveis levam medalhas de ouro no voleibol masculino

Diario X Jogos Africanos: Leões Indomáveis levam medalhas de ouro no voleibol masculino

Os Camarões são os novos campeões africanos de voleibol masculino. Os jovens leões indomáveis souberam ser pacientes e esperar pelo momento certo para atacarem a experiente selecção da Argélia, tendo conquistado o lugar maior do pódio na quadra instalada no pavilhão do Maxaquene, em Maputo.

Os argelinos entraram ao ataque e dispostos a resolverem a final rapidamente. Coesa, a equipa camaronesa fechou bem o seu campo e deu luta desde o primeiro ao último ponto do primeiro set que terminou com a vitória da Argélia por 25 a 23 pontos.

Embalada com a vitória inicial, a selecção Argelina marcou primeiro na abertura do segundo set e alargou a vantagem até 3 pontos. Os Camarões não conseguiam acertar na defesa e, apesar de haverem empatado por duas ocasiões, primeiro a 5 pontos e depois a 20, não suportaram a avalanche atacante argelina e a sua boa defesa que blocava bem e amealhava pontos. Mas, aparentando melhor frescura física, os leões não se deixaram domar e passaram para a frente do marcador vencendo no final do segundo set por 25 a 22.

Os Camarões não entraram bem para o terceiro set, porém começaram a acertar na sua defesa e conseguiram fazer a cambalhota no marcador. A Argélia sentiu a pressão e cometeu alguns erros inocentes aproveitados pelos adversário para se distanciar e confortavelmente vencer o terceiro set, por 17 a 25 pontos.

Galvanizados com a vitória, os Camarões colocaram-se na frente apesar de os argelinos manterem a desvantagem nunca superior a 3 pontos. Foram momentos de muito bom voleibol, a que infelizmente os moçambicanos praticantes da modalidade não puderam assistir, pois não se fizeram presentes no pavilhão do Maxaquene. Mesmo os atletas das nossas selecções, feminina e masculina que mais cedo haviam jogado, poucos presenciarem este belo jogo. Sem nunca se darem por vencidos os argelinos puxaram por toda a sua experiência e venceram o quarto set, por 25 a 21 pontos, levando a decisão para o quinto set.

Os leões indomáveis entraram e marcaram, a vantagem durou pouco e os pontos sucederam-se nos dois lados da quadra. A defesa camaronesa blocava bem e a pressão pesava nas costas dos argelinos que numa série de quatro lances se viram em desvantagem no marcador (5 a 8 pontos). As equipas trocaram de campo mas mesmo assim só se ouvia o rugido dos leões que aumentaram a vantagem para 5 pontos. Nesta altura o pouco público no pavilhão já havia decidido quem eram os seus campeões e, a cada ponto dos camaroneses, entusiasmavam-se ainda mais. Argélia já não tinha mais soluções e acabou por sair derrotada do quinto set por 11 a 15 e do jogo por 3 a 2.

Classificação final do torneio em masculinos:

1. Camarões – MEDALHA DE OURO

2. Argélia – MEDALHA DE PRATA

3. Quénia – MEDALHA DE BRONZE

4. Ruanda

5. Nigéria

6. Seychelles

7. África do Sul

8. Moçambique

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!